AVIAÇÃO MILITARHELICÓPTEROSNOTICIASSem categoriaTECNOLOGIA

VÍDEO: Veículo aéreo não tripulado Skeldar V-200 da Saab demonstra suas capacidades

Voando sobre o stand da Saab na exposição DSEi em Londres na semana passada estava o novo veículo aéreo não-tripulado de decolagem e pouso vertical Skeldar V-200 da Saab AB. Veja a seguir um vídeo mostrando a facilidade de operação do Skeldar durante testes embarcados.

“Um UAV de categoria pesada com motor a combustão que oferece para Saab uma importante vantagem competitiva. É algo que vários de nossos clientes em potenciais estão procurando, tanto para operações marítimas como terrestres”, afirmou Mikael Franzén, Gestor do Programa UAS da Saab AB. “Eles já têm a infra-estrutura da aeronave pronta, e que também já oferece uma forma de operação segurança a bordo dos navios da Marinha.”

O novo motor é fornecido pela Hirth Motors e foi personalizado para o Skeldar V-200. O UAV Skeldar tem um peso de decolagem de 220 kg e pode transportar várias opções de carga de até 40 quilos de peso. Possui uma autonomia de 5-7 horas e o Skeldar tem sido demonstrado e testado em vários países, tanto em terra, bem como no convés de navios.

O novo UAV pesado Skeldar V-200 foi apresentado pela primeira vez na convenção AUVSI em Washington D.C., no mês passado. Os EUA está sendo considerado um dos vários mercados interessados ??para o Skeldar, de acordo com Mikael Franzén.

Fonte: cavok

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close