AVIAÇÃO COMERCIALECONOMIANOTICIASTurkish Airlines

Turkish Airlines atinge a taxa de ocupação de 83,2% em abril

Número total aumentou 15%, atingindo 6,4 milhões de passageiros em abril

A Turkish Airlines continua registrando em 2018 os mesmos resultados expressivos alcançados em 2017. A companhia demonstra o seu foco na busca contínua por resultados diferenciados como os atingidos no mês de abril, mesmo após ter anunciado recentemente os destaques obtidos no primeiro trimestre.

Mesmo com o crescimento de dois dígitos em relação a passageiros transportados no primeiro trimestre, o número total aumentou 15%, atingindo 6,4 milhões de passageiros em abril. Este aumento alcançou 83,2%, a maior taxa de ocupação (Load Factor) deste mês na história da companhia.

A taxa de ocupação total (TLF) aumentou em 4,1 pontos, com crescimento de 6,1% em assentos disponíveis por quilômetro voado (ASK). Já a taxa de ocupação internacional (LF) aumentou 4,2 pontos, chegando a 82,6% % e a taxa de ocupação nacional (Domestic Load Factor), atingiu 87,1%.

Crescimento de dois dígitos na demanda (receita por quilômetro) iniciado em julho de 2017, mantendo o ritmo em abril de 2018, com 12%.

Excluindo passageiros em transferência internacional (passageiros em trânsito), o número de viajantes internacionais subiu 30%. Este é um indicativo do crescente interesse pela Turquia.

O volume de carga/correio aumentou 18% em relação a abril de 2017. Os principais responsáveis por este crescimento foram a América do Norte, com aumento de 27%, Oriente Médio, África e linha domésticas com 26% e Europa com 19%.

A taxa de ocupação (LF) teve um crescimento em todas as regiões. África, (6 pontos), América do Norte (6 pontos) e Europa (5 pontos) foram as que mais se destacaram no período.

fonte:  aviação paulista

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close