AEROPORTOSNOTICIAS

Terminal de Cargas do Aeroporto de Foz registra crescimento de 251% no 1º trimestre

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) registrou, no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 251% na tonelagem movimentada, em relação às cargas processadas nos três primeiros meses de 2017.

Entre janeiro e março, foram 280,2 toneladas, ante 79,9 toneladas contabilizadas no mesmo período do ano passado. Desse total, 104,9 toneladas se referem ao setor de importações e 175,2 ao segmento de exportações. Os principais volumes importados e exportados a partir do Teca paranaense são eletrônicos e peças de reposição de equipamento agrícola e industrial.

Para o superintendente do aeroporto, Joacir Araújo dos Santos, o crescimento obtido se deve ao trabalho contínuo de toda equipe que cuida da manutenção, captação e fidelização de clientes. “Estamos muito otimistas e com expectativa de continuar crescendo nos próximos meses, buscando alavancar ainda mais esse resultado por meio da qualidade dos serviços prestados”, acrescentou.

Características do Teca

Com área total de 2.555 m², o Teca do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu conta com 319 m² de área total para cargas de importação, 411 m² para volumes de exportação e uma área para carga e descarga de caminhões de 1.035 m².

O complexo logístico conta com uma infraestrutura moderna e variada para o processamento das cargas, contabilizando empilhadeiras com capacidades de 2,5 e 4 toneladas, aparelho de raios x para carga, câmara frigorificada com capacidade de 28 m³, balanças de capacidades variadas (500, 2.000 e 3.000 Kg), paleteiras manuais, entre outros. Além disso, é alfandegado, estando capacitado para operações de carga nacional, de importação e exportação; conta ainda com a presença da Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e Polícia Federal.

 

fonte: Santa Fé Ideias

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close