AVIAÇÃO EXECUTIVANOTICIASSem categoria

Terceiro e último protótipo do Gulfstream G250 passa a integrar a campanha de testes

A Gulfstream anunciou que o terceiro e último protótipo do jato executivo G250, aeronave da categoria super mid-size desenvolvida em parceria com a Israel Aerospace Industries, foi integrado esta semana à campanha de testes.

O primeiro voo do mais recente G250 a compor a frota de testes aconteceu na segunda-feira (28/06), quando a aeronave decolou do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, tendo permanecido no ar por 2 horas e 56 minutos.

“É empolgante ter os três aviões de teste no ar”, disse o Vice-Presidente Sênior de Programas, Engenharia e Teste da Gulfstream, Pres Henne. “E o que é ainda mais empolgante é a resposta que estamos tendo dos pilotos. Eles nos disseram que as características de manobrabilidade das aeronaves são excelentes, rivalizando com aquelas dos nossos aviões maiores. Isso é algo que nós gostamos de ouvir, porque significa que acertamos o ponto com nosso design.”

Com uma campanha de testes em voo prevista para ter 1600 horas distribuídas entre os três aviões, a Gulfstream programa para 2011 a certificação do G250.

FONTE: Portal CR
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close