AVIAÇÃO COMERCIALNOTICIASSem categoria

TAP transporta mais de 500 mil passageiros

A TAP transportou mais de 500 mil passageiros nos primeiros 20 dias do mês de Junho, um acréscimo de 14,6 por cento face ao período homólogo do ano passado, noticia a agência de notícias Lusa, que cita fonte oficial da transportadora.

Entre Janeiro e 20 de Junho de 2010, segundo a referida fonte, a companhia aérea portuguesa “passou já os 3,8 milhões, mais 5 por cento do que em igual período de 2009, prevendo-se que nas próximas semanas tenha já ultrapassado 2008, o que só não aconteceu já devido à quebra verificada nos períodos de Abril e Maio”. Meses afectados pela crise das cinzas expelidas pelo vulcão islandês.

Segundo os números da transportadora, o crescimento resultou numa subida da taxa de ocupação em sete pontos percentuais, “sem um reforço da frota”.

No mês anterior, a companhia cresceu 12 por cento no mercado nacional comparativamente ao mesmo mês do ano anterior, escreve a Lusa, acrescentando que a TAP salienta ainda o crescimento nas linhas de África, Estados Unidos e Brasil, e considera que estes dados colocam a companhia “em boa posição para voltar a subir em termos absolutos retomando a dinâmica de crescimento interrompida em 2009″.

FONTE: Publituris

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close