AVIAÇÃO MILITARNOTICIASSem categoria

Super Hornets da RAAF: mais seis em julho

O Ministério da Defesa da Austrália informou, no último dia 25 de junho, que mais seis F/A-18F Super Hornets deverão ser trasladados dos Estados Unidos para a Base da RAAF (Força Aérea Real Australiana) de Amberley no início de julho. Um destacamento de pilotos e pessoal de manutenção do Esquadrão N.1 da RAAF está, no momento, realizando os testes de voo e familiarização com suas novas aeronaves, em preparação para a viagem a partir da Naval Air Station Lemoore, no Estado da Califórnia (EUA).

O programa inclui 96 horas de voos de teste e avaliação, além de duas semanas de voos de provas para Guerra Eletrônica. Além disso, os pilotos treinam o reabastecimento em voo das aeronares, tando de dia como de noite.

Com mais seis aeronaves somando-se às cinco que chegaram a Amberley em 26 de março, praticamente metade da dotação de 24 Super Hornets da RAAF será completada, o que permitirá atingir a próxima meta, que é a Capacidade Inicial de Operação (IOC – Initial Operating Capability), o que é esperado para o final de 2010. As últimas das 24 aeronaves deverão chegar à Austrália até o fim de 2011.

FONTE: Poder Aéreo

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close