AEROPORTOSBritish AirwaysNOTICIASSem categoriaTECNOLOGIA

Sorrisos por todo o caminho – Passageiro da British Airways embarcam com uma foto rápida no Aeroporto de Orlando

Portões de embarque automático da SITA aceleram o embarque de passageiros usando dados biométricos seguros
Os passageiros que voam com a British Airways, do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) para Londres Gatwick, estão desfrutando de uma partida segura e perfeita, com o novo embarque biométrico no portão. Uma foto rápida é a única necessidade para embarcar no voo internacional – sem passaporte, sem cartão de embarque – graças à tecnologia inovadora. A SITA, fornecedora de TI global de transporte aéreo, integrou os portões de embarque automatizados à Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP – US Customs and Border Protection), aos sistemas de TI da companhia aérea para possibilitar as verificações necessárias e autorizar o embarque.
Esta é uma iniciativa conjunta da Greater Orlando Aviation Authority (GOAA), da British Airways e do CBP para tornar a verificação de embarque biométrico dos EUA, para os passageiros que deixam o país, a mais tranquila possível. A SITA, usando sua ampla experiência com companhias aéreas e aeroportos, garantiu uma implementação rápida e fácil para ambos. Ao combinar os procedimentos habituais de embarque com a verificação de saída biométrica do CBP, a SITA oferece uma experiência serena para os passageiros. Uma fotografia rápida tirada no portão é usada para confirmar a identidade dos passageiros e a autorização para viajar.
John Newsome, diretor de informação, da GOAA, disse: “Este inovador processo de embarque já é popular entre os passageiros. Eles simplesmente olham para a câmera e em segundos o portão abre e eles podem embarcar no voo. É fácil, rápido e o mais importante, seguro. Ao mesmo tempo em que estamos usando os portões da SITA para saída biométrica, com a British Airways, eles não deixam de ser portões de embarque de uso comum e podem ser facilmente usados ​​por outras companhias aéreas no MCO”.
Raoul Cooper, Gerente de Design de Aeroporto na área digital, da British Airways, disse: “Nossos clientes são sempre nossa prioridade e queremos fazer sua jornada a mais tranquila possível. Trabalhar em estreita colaboração com a SITA em Orlando nos permitiu explorar várias formas de incorporar a verificação da saída biométrica dos EUA. Juntos, nós criamos um processo de partida realmente calmo e seguro para nossos clientes, incluindo crianças, quando saem de Orlando. Isso complementa a aprendizagem e a visão que obtivemos em Los Angeles, onde um processo tecnológico similar está em andamento”.
A opção de embarcar em Orlando, simplesmente olhando para uma câmera, está disponível agora para os passageiros da British Airways no voo BA 2036 para Londres Gatwick. O teste acontecerá por 90 dias. A participação é opcional e os passageiros podem escolher fornecer seu passaporte e outros documentos a um agente para embarcar no voo. Desde os primeiros dias da experiência, a resposta dos passageiros tem sido muito positiva, com quase 100% deles optando por simplesmente olhar na câmera e embarcar no avião.
Diana Einterz, presidente da SITA, Américas, disse: “Estamos trabalhando em estreita colaboração com o CBP, as companhias aéreas e os aeroportos dos EUA para testar diferentes formas de fazer a verificação de saída biométrica dos EUA. Isso inclui o nosso trabalho recém premiado com a JetBlue, no Aeroporto Internacional Logan de Boston, e com a British Airways, no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Nós criamos essa solução para atender às necessidades de todas as partes. É baseada em portões padrão, de uso comum do setor, para que ela possa ser usada por qualquer outra companhia aérea em Orlando ou em qualquer outro aeroporto.”
O uso da biometria está crescendo globalmente e a SITA é a líder mundial em uso de dados biométricos para oferecer viagens perfeitas e seguras para os passageiros das companhias aéreas. O SITA Smart Path ™, que está em uso no aeroporto de Brisbane, na Austrália, fornece uma experiência completa, desde o check-in até a porta da aeronave, ajudando os passageiros a agilizarem esse processo no aeroporto.
A SITA oferece soluções de autoatendimento a cada passo da jornada de passageiros, desde o check-in até o embarque em aeroportos em todo o mundo. Mais de 165 companhias aéreas utilizam as formas de processamento de passageiros da SITA, e seus sistemas de uso comum são responsáveis pelo transporte de mais de 100 milhões de passageiros por ano. Hoje, a SITA disponibiliza soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e África.
Einterz acrescentou: “A SITA é a fornecedora global para o setor de transporte aéreo e desenvolvemos nossas soluções para companhias aéreas e aeroportos para que sejam flexíveis ​​e funcionem em múltiplos ambientes em todo o mundo. A incorporação dos portões de embarque automatizados da SITA está sendo experimentada com o CBP, a British Airways e o Aeroporto Internacional de Orlando para a rapidez e eficiência do processo de passageiros, assim como verificações de fronteiras precisas. Nossa análise de desempenho deste teste ajudará todos os nossos parceiros a avaliar a melhor maneira de usar a biometria para atender às suas necessidades operacionais individuais”.
fonte: documennta
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close