AVIAÇÃO COMERCIALAviancaNOTICIASSem categoriaSNA

SNA apresenta análise de dados e aguarda proposta da Avinca para conversão km/hora

Em reunião realizada nesta quarta-feira (14) sobre a conversão do modelo de remuneração de km para hora, o SNA apresentou à Avianca uma análise preliminar a respeito dos dados estatísticos não nominais da malha das aeronaves narrow body, no intuito de garantir que não haverá nenhum tipo de perda para o aeronauta.
Com relação à malha do wide body, ficou definido entre as partes que serão avaliados os últimos três meses de operação, tendo em vista o processo de transformação de malha da aeronave nessa fase de implementação.
O SNA mais uma vez salienta que um ponto de extrema importância neste processo será o simulador, que será disponibilizado pela empresa para que os aeronautas possam comparar sua remuneração atual em quilômetros com a futura remuneração em horas.
Na reunião, o SNA lembrou a companhia que apenas o simulador poderá garantir se alguns efeitos dinâmicos de alteração de malha ou alteração nas incidências de reserva e sobreaviso nas escala de tripulantes possuem algum efeito significativo no resultado final.
A Avianca se comprometeu a apresentar oficialmente uma proposta de conversão, já com simulador, até o dia 1º de maio de 2018.
Por fim, o sindicato lembra que qualquer proposta da empresa terá que ser aprovada pelo grupo de tripulantes em assembleia.
Venha conhecer mais de perto o trabalho do SNA. Participe conosco desta história.
fonte: SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close