AVIAÇÃO AGRÍCOLANOTICIASNOTÍCIAS BRASILSem categoria

Ribeirão Preto sedia Congresso Sindag 2010

Nesta quarta-feira, 23, se inicia o Congresso Sindag 2010. O maior evento da aviação agrícola nacional ocorrerá na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Anualmente, o evento promovido pelo Sindicato Nacional da Empresas de Aviação Agrícola reúne grande número de empresas e profissionais ligados ao setor aeroagrícola.

O encontro é itinerante, cada edição é realizada em uma região do país. De acordo com o presidente do Sindag, Júlio Kämpf, a escolha de Ribeirão Preto deve-se ao poder econômico do município, em constante desenvolvimento, bem como a infraestrutura hoteleira e de serviços.

Kämpf destacou ainda a agricultura, cujas lavouras de cana-de-açúcar representam um grande mercado para o segmento aeroagrícola, seguido pelas culturas de citrus e café. “Soma-se a isso a localização estratégica da cidade, que facilita o acesso tanto dos participantes do sul, como do centro-oeste, do norte e do nordeste do país”.

Passada a crise econômica, o Brasil teve um reaquecimento da agricultura. Fator que propiciou um crescimento anual das aplicações aéreas e um incremento em torno de 5% no número de aeronaves. “Os aviões são imprescindíveis para a ampliação do agronegócio, e as aplicações aéreas destacam-se como meio mais eficaz para a pulverização das lavouras”, ressaltou o dirigente.

O Congresso Sindag, segundo Kämpf, é um momento único de aquisição de conhecimentos e troca de experiências, questões fundamentais para o crescimento da atividade. O encontro será realizado dias 23 e 24 de junho, no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto.

FONTE: SINDAG

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close