AEROPORTOSInfraeroNEGÓCIOSNOTICIAS

Receitas comerciais dos aeroportos da Infraero crescem 37% no ramo de alimentação

O segmento de alimentação se destacou na geração de receitas comerciais nos 54 aeroportos da Infraero, registrando crescimento de 37% no primeiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Apenas em março, foram 47% a mais de receitas em relação ao mesmo mês de 2017.

Foram firmados mais de 60 novos contratos no ramo de alimentação entre janeiro e março, gerando uma receita adicional da ordem de R$ 762 mil, o que representa aumento de 56% em relação ao montante de novas parcerias comerciais no primeiro trimestre do ano anterior.

O superintendente de Negócios em Varejo Aeroportuário da Infraero, Alisson Freitas, explica que o resultado é uma resposta positiva do mercado em relação ao posicionamento comercial da Infraero, além do ambiente econômico brasileiro, que dá sinais de recuperação. “O resultado positivo se vincula à captação de novos negócios e às novas formas de contratação que têm atraído o mercado investidor”, disse. “Buscamos aproveitar os espaços comerciais disponíveis, implantando atividades rentáveis e que tragam conveniência ao passageiro/consumidor”, completou.

Exploração comercial

A exploração comercial dos aeroportos da Infraero, composta por negócios em áreas externas e serviços aéreos, varejo aeroportuário e soluções logísticas, contribuiu, em 2017, com 37,7% do total das receitas operacionais da empresa.

A atividade comercial, somada à exploração de serviços atingiu 30,8% e a logística de carga registrou 7,7% de participação nas receitas totais. O montante de receitas comerciais no exercício foi de R$ 1,28 milhões, o que representou um aumento de cerca de 6,4% em relação ao ano anterior.

Faça negócios com a Infraero

A Infraero oferece ao mercado uma ferramenta aos interessados em investir nos aeroportos. Por meio endereço http://www4.infraero.gov.br/negocios/, os empreendedores podem estabelecer uma troca de informações para construir uma prospecção comercial mais apurada, sinalizando para Infraero quais são as demandas do mercado, além de poder conhecer as possibilidades oferecidas pela empresa em seus aeroportos.

Também é possível saber quais são as licitações em curso, pesquisando tanto por objeto como por aeroporto, além de acompanhar o desenrolar dos processos, podendo o interessado se cadastrar para receber as informações atualizadas e pontuais.

fonte: Infraero

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close