MANDAMENTOS DA SEGURANÇASem categoria

Receita para um vôo seguro

INGREDIENTES:

· 01 PILOTO com Certificados de Habilitação Técnica e Capacidade Física válidos, descansado e em boas condições psicológicas.

· 01 AERONAVE com Certificado de Aeronavegabilidade, Inspeção Anual de Manutenção, Seguro, Licença de Estação e Lista de Equipamentos Mínimos, válidos e atualizados, e sem itens pendentes de manutenção.

· INFORMAÇÕES ATUALIZADAS, na maior quantidade possível, referentes à meteorologia (Cartas PROG, METAR, TAF, SPECI, etc.) e aos aeródromos (NOTAM).

· BAGAGEM DE CONHECIMENTOS, também sem limite máximo, sobre Regras de Tráfego Aéreo, Regulamentos Brasileiros de Homologação Aeronáutica e Manuais de Operações da Aeronave a ser voada.

MODO DE PREPARO:


· Junte cuidadosamente o piloto e toda a sua bagagem de conhecimentos, a todas as informações disponíveis antes do vôo, para ciência das condições meteorológicas da rota, destino e alternativas.

· Ao obter um piloto bem informado, adicione-o à aeronave a ser usada, cuidando para que ela seja de acordo com a capacitação e habilitação do piloto e, ambos, também o sejam para o tipo de vôo a ser realizado.

· Mexa com atenção, para que as inspeções externas sejam feitas com cuidado, os “checklists” sempre lidos e cumpridos rigorosamente, as Regras de Tráfego Aéreo, os Regulamentos Aeronáuticos e o Manual de Operações da aeronave sejam seguidos à risca.

· Adicione sempre ao conjunto a mentalidade de segurança, orientando o piloto para que tenha sempre o máximo critério em seus julgamentos e decisões.

LEMBRAR SEMPRE AO PILOTO:


Na dúvida, arremeta!

Não force a barra!

Alternativa é para ser usada!

Saúde, segurança e pista nunca se têm em demasia!

SEGUINDO-SE ESTA RECEITA, SEM SACUDIR OU BATER, TEREMOS SEMPRE UM VÔO SEGURO! SEM SUPRESAS! É SÓ SERVIR À VONTADE, A QUALQUER TEMPERATURA, PARA QUALQUER DESTINO E A QUALQUER TEMPO. FAZ BEM, NÃO ENGORDA E INFELIZMENTE… NÃO VICIA!!!

 FONTE:Air Safety Group

Agência Lelo - Laboratório Criativo
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close
Close