AVIAÇÃO COMERCIALNEGÓCIOSNOTICIASSem categoria

Qatar estreia seu voo para a América do Sul

Terminou há poucos minutos a cerimônia oficial da estreia do voo da Qatar Airways para a América do Sul. O voo é procedente de Doha, a capital do Catar, pousou no aeroporto de Guarulhos às 16h32 e encostou no finger do portão 18 às 16h45, após receber o tradicional batizado do corpo de bombeiros local. A aeronave é um Boeing 777-200 LR, com 42 lugares na executiva (configuração 2-2-2) e 216 na econômica (3-3-3). Entre as autoridades presentes no voo estava o CEO da companhia aérea, Akbar Al Baker.

Após o pouso foi realizada uma cerimônia com autoridades da Infraero, Anac, Receita Federal e Ministério da Agricultura – também estiveram presentes executivos de consolidadoras de são Paulo.

Em discurso, o superintendente da Infraero em Guarulhos, Antonio Barcellos, saudou a chegada Qatar, que, segundo ele, é a 47º empresa a operar no aeroporto – coincidentemente, Doha é o 47º destino atendido por Guarulhos. Barcellos também afirmou que a Infraero vai investir na construção do terminal 3 para “consolidar cada vez mais Guarulhos como principal aeroporto da América do sul.”

A presidente da Tur SP, Luciane Leite, agradeceu a chegada da Qatar e a confiança da companhia no Brasil. “O Estado de São Paulo é o maior receptor e emissor de turistas para o Brasil e para o mercado estrangeiro”, declarou Luciane, que cumprimentou a Qatar usando o slogan da aérea: “uma companhia cinco estrelas auditada pela Skytrx”.

O CEO da companhia cumprimentou a colaboração das autoridades brasileiras para realizar o voo, que, segundo ele, marca o destino internacional de número 92 operado pela companhia. “Esta marca é importante pelo fato de sermos uma empresa muito jovem, de apenas 13 anos”, disse Al Baker – a empresa nasceu em 1994, mas foi refundada em 1997. “Este voo representa a sedimentação dos laços de amizade entre os países”, prosseguiu o dirigente, afirmando que as relações comerciais entre Brasil e Catar cresceram 80% entre 2003 e 2009. Segundo ele, o serviço cinco estrelas será oferecido tanto ao público de lazer quanto corporativo, e que o “brasileiro terá ótimas conexões para o mundo, principalmente para o Oriente Médio, Japão, a Índia e a China”.

No momento, os passageiros estão terminando o check-in para o embarque a Buenos Aires, para onde segue a aeronave, que chegou ao Brasil com 75% de ocupação e segue para a capital argentina com 90%.

FONTE: Panrotas

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close