AVIAÇÃO COMERCIALNOTICIASQatar AirwaysTECNOLOGIA

Qatar Airways é a primeira companhia a utilizar o GX Aviation, serviço de banda larga a bordo da Inmarsat

A frota de aeronaves Boeing 777 e Airbus A350 contarão com um “Super WiFi”, marcando uma estreia no setor para a região do Oriente Médio e Norte da África (MENA)

A Inmarsat (LON: ISAT), provedora líder mundial de comunicações móveis globais por satélite, acaba de anunciar que seu novo serviço de banda larga a bordo, o GX Aviation, está sendo lançado nas aeronaves Boeing 777 e Airbus A350 da Qatar Airways.

A Qatar Airways é a primeira companhia aérea na região do Oriente Médio e Norte da África a oferecer o GX Aviation, primeira solução de banda larga a bordo do mundo com cobertura global confiável e contínua de alta velocidade fornecida por um único operador. Ao todo, o serviço será instalado em mais de 130 aeronaves Boeing 777 e Airbus A350 da companhia aérea.

O lançamento segue uma campanha de testes bem-sucedida em todas as rotas de voo globais da Qatar Airways. Como parte da oferta de serviços, os passageiros receberão agora uma hora de acesso gratuito ao GX Aviation, e, após esse período, o acesso completo a bordo pode ser adquirido a preços acessíveis.

Philip Balaam, Presidente da Inmarsat Aviation comemora: “A Qatar Airways é reconhecida como uma das maiores inovadoras da aviação mundial e o passageiro está no centro de tudo o que fazem. Estamos muito satisfeitos por eles serem agora pioneiros com a nossa banda larga a bordo, o GX Aviation, que representa um divisor de águas em todo o mundo. O serviço sem precedentes contribui para a premiada experiência de bordo de cinco estrelas da companhia aérea, permitindo que os passageiros naveguem na Internet, transmitam vídeos, acessem as redes sociais e muito mais durante os voos”.

Akbar Al Baker, CEO do Qatar Airways Group, revela: “Essa é outra novidade para a região MENA, onde passageiros da Qatar Airways agora podem aproveitar uma conectividade de banda larga de alta velocidade que fornece um rico conteúdo sem restrições, seja usando a internet a trabalho ou para entretenimento durante sua viagem. Principalmente aqueles que viajam a negócios e que poderão maximizar e conseguir perfeita continuidade do seu ‘escritório no céu’”.

As companhias aéreas se conectam à rede GX usando os novos exclusivos terminais JetWave produzidos pela Honeywell Aerospace. Os terminais são projetados para facilitar a instalação e a manutenção, garantindo o menor tempo de inatividade para qualquer solução de conectividade para cabine de passageiros do mercado, permitindo a instalação com mão-de-obra mínima e usando ferramentas padrão disponíveis nos hangares de manutenção.

O lançamento do GX Aviation segue um anúncio em separado de que a Qatar Airways ativou um novo e avançado sistema baseado no espaço, fornecido pela Inmarsat, para rastrear todos os seus voos em todo o mundo. A Inmarsat trabalhou exclusivamente com a Qatar Airways para desenvolver esta solução de ponta, que utiliza a tecnologia de satélite líder de mercado da Inmarsat para fornecer em tempo real a localização exata em latitude e longitude das aeronaves da companhia.

fonte: Jeffrey Group Brasil

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close