NOTICIASNOTÍCIAS BRASILNOTÍCIAS MUNDOSem categoria

Pilotos do EDA finalizam o Curso de Tráfego Aéreo Internacional

Grande parte dos pilotos já obtiveram o certificado em anos anteriores, portanto, foram revalidadas as habilitações de doze dos treze pilotos da Esquadrilha da Fumaça, sendo necessária apenas uma obtenção

(Da assessoria do EDA) – Durante duas semanas, no período de 22 de fevereiro a 5 de março, três militares da Base Aérea do Galeão estiveram no EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente como Esquadrilha da Fumaça) para ministrar o Curso de Tráfego Aéreo Internacional (TAI). Como grande parte dos pilotos já obteve o certificado em anos anteriores, os esforços foram no sentido de revalidar as habilitações de doze dos treze pilotos da Esquadrilha da Fumaça, sendo necessária apenas uma obtenção.

Os ministrantes do Curso dividiram seu tempo de atuação entre os militares do EDA e da Academia da Força Aérea (AFA). A necessidade do inglês no cotidiano do piloto brasileiro é tão contemporânea que foi grande a procura espontânea pelo curso por parte dos pilotos da AFA, unidade onde o EDA está sediado.

Dentre os pilotos da academia foram concluídas duas obtenções e, aproximadamente, vinte revalidações.

O TAI tem se mostrado cada vez mais importante para o bom cumprimento da missão do EDA, visto que as viagens internacionais são uma realidade bastante presente em sua rotina.

Nos últimos sete anos, a Esquadrilha da Fumaça visitou aproximadamente 10 países, mais do que a média histórica dos seus 50 primeiros anos de existência.

FONTE: Aviação Paulista

 
Agência Lelo - Laboratório Criativo
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close