INCIDENTESNOTICIASNOTÍCIAS MUNDOSem categoria

Pilotos de avião sequestrado há 20 dias reaparecem no Peru

Os dois pilotos de um avião sequestrado há três semanas no Peru por supostos narcotraficantes apareceram nesta quarta-feira em bom estado de saúde, disse o gerente-geral da empresa proprietária da aeronave, Aeroadiana.

O avião, um Cessna Grand Caravan, foi declarado desaparecido em 10 de junho com nove pessoas a bordo depois de decolar de um aeroporto localizado no sul de Lima usado pelos aparelhos que sobrevoam as famosas linhas de Nazca.

“Hoje (quarta-feira), às 5h da tarde (19h em Brasília) os dois pilotos se comunicaram conosco … eles estão muito bem, felizmente já estão de volta, na cidade de Puerto Maldonado”, no sudeste do Peru, detalhou o gerente-geral da companhia, Jorge Dávila.

O executivo acrescentou que desconhece o paradeiro do avião e que os pilotos não deram mais detalhes, pois “foram ameaçados”.

Depois do sequestro, o porta-voz da Aeroadiana, Jorge Belaván, disse que o avião teria pousado num aeroporto clandestino na floresta peruana com os dois tripulantes e sete passageiros, e que daquele local teria partido à Bolívia ou ao Brasil.

A cidade de Puerto Maldonado, onde apareceram os pilotos, faz fronteira com Brasil e Bolívia.

Na floresta peruana operam quadrilhas de narcotraficantes em parceria com remanescentes da guerrilha de esquerda Sendero Luminoso.

FONTE: SNA

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close