ACIDENTESNOTICIASNOTÍCIAS MUNDOSem categoria

Pequeno avião se acidenta no Chile e deixa piloto em estado grave

Com as lesões de natureza grave foi resgatado o piloto de um avião que capotou (pilonou) nesta segunda-feira (14) no interior das instalações de uma empresa de concreto, localizada próximo ao Aeroporto de San Rafael de Los Andes, na região de Valparaíso, no Chile.

O piloto, o francês Nikou Danny Steffan Bossert (24), havia decolado do Aeródromo Tobalaba, em Santiago, às 10:25 (hora local) e o acidente ocorreu por volta das 11:30 (hora local), no momento em que se aproximava para a aterrissagem da aeronave Piper PA-38 Tomahawk, prefixo CC-CZD, da Latin Air.

Segundo testemunhas do acidente, o avião teria sofrido algum dano, o que levou o piloto a voar em círculos antes de mergulhar no chão.

“O avião teve uma queda violenta e partiu-se em dois. A cabine e a estrutura estão totalmente visíveis. Trabalhamos no local contendo o derramamento de combustível e também foram colhidas amostras para a investigação que desenvolve o Departamento de de Aviação (Fiscalía de Aviación)”, disse o vice-comandante dos bombeiros de Los Andes, Rodrigo Rios.

Bossert tinha uma licença tirada a dois meses atrás e estava adicionando horas de voo.

Após o acidente, o francês foi assistido por funcionários da empresa de concreto. Depois de ficar no Hospital São Camilo de San Felipe, ele foi levado ao Hospital da Universidade do Chile, onde se constatou politraumatismo e múltiplas lesões de natureza grave. O prognóstico é reservado, informou o serviço de saúde através de um comunicado.

FONTE: Notícias Sobre Aviação

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close