NOTICIASNOTÍCIAS BRASILNOTÍCIAS MUNDOSem categoria

Paris: homenagem a vítimas do voo AF 447 recebe 1.150 pessoas

Centenas de familiares dos 228 passageiros do voo AF 447, Rio-Paris, que caiu há um ano no Atlântico, funcionários e diretores da Air France, assim como autoridades francesas, assistiram nesta terça-feira, em Paris, a uma cerimônia ecumênica em homenagem às vítimas.

Mais de 1.150 pessoas, entre elas 900 familiares – 138 que chegaram na segunda-feira do Brasil – acompanharam o evento celebrado a portas fechadas em um salão do Parque Floral, na zona leste da capital francesa. O secretário de Estado francês para os Transportes, Dominique Bussereau, o diretor geral da Air France, Pierre Henri Gourgeon, o diretor geral do Escritório de Investigações e Análises (BEA), Jean Paul Troadec, e o secretário-geral da empresa aeronáutica europeia Airbus, Marc Fontaine, também estavam presentes no ato.

A cerimônia, organizada pela Air France, teve início às 10h (5h de Brasília). A bordo de 10 ônibus, parentes das vítimas procedentes de França, Brasil, Alemanha e Itália começaram a chegar ao parque uma hora antes.

A brasileira Julienne Owonolo, de 27 anos, perdeu o pai na tragédia. “Para ser honesta, sou testemunha de Jeová e acredito que não é necessário fazer cerimônias e depositar flores. Rezo por meu pai todos os dias”, afirmou a jovem, que confessou não ter entrado no parque por pensar que o local era um cemitério.

Natural do Rio de Janeiro e advogada como o pai, ela se declarou “confiante” de que algum dia as causas da tragédia serão conhecidas. Até o momento, o acidente não tem uma explicação técnica, pois as caixas pretas nunca foram encontradas. “Ainda não sabemos a verdade sobre o que aconteceu, mas algum dia saberemos”, disse a mulher antes de completar que já recebeu parte da imdenização. Funcionários da Air France vestidos com o uniforme de trabalho compareceram à cerimônia em memória dos 12 companheiros que integravam a tripulação do AF 447.

FONTE: Terra 

Agência Lelo - Laboratório Criativo
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close