INCIDENTESNOTICIASNOTÍCIAS MUNDOSem categoria

Ocupantes são resgatados após avião virar em baía nos EUA

Quatro pessoas foram resgatadas de Little Bay Peconic, próximo a Long Island, NY, EUA, na quinta-feira (17), depois que o avião em que estavam adernou à esquerda afundando parcialmente.

Segundo a guarda costeira, o avião Cessna 208 Caravan I, prefixo N810GA, registrado para V1 Jet Management, havia pousado (amerrissado) e estava taxiando na água quando ele bateu em algumas pedras e virou. A aeronave estava equipada com flutuadores.

Todos os quatro passageiros foram resgatados por um barco da Guarda Costeira. Não foram relatados ferimentos. As Autoridades disseram que os ventos fortes e o mar agitado podem ter complicado a amerrissagem. Os três passageiros e o piloto conseguiram sair rapidamente do avião e esperaram sobre um dos flutuadores.

Antes de a Guarda Costeira chegar, Nick Alessandrini, de 15 anos, e alguns amigos já haviam resgatado os passageiros.

“Todo mundo já estava fora da água quando chegamos.”, disse o Chefe da Guarda Costeira Steve Phillips.

A Guarda Costeira informou que o serviço Sea Tow foi chamado para remover o avião, que caiu cerca de 100 metros ao largo da costa de Noyack.

Equipes de emergência disseram que foram ao local para remover rapidamente os 100 litros de combustível que estavam a bordo da aeronave quando ela virou.



FONTE: Notícias Sobre Aviação

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close