AEROPORTOSNOTICIASNOTÍCIAS BRASILSem categoria

Nevoeiro gera má visibilidade no aeroporto de Guarulhos

Forte nevoeiro prejudicou as operações no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta terça-feira. Foto: Luiz Guarnieri/Futura Press

O tráfego aéreo no Brasil pode estar comprometido na manhã desta terça-feira por conta da má visibilidade no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com a Climatempo, às 9h, a visibilidade não passava dos 100m devido ao forte nevoeiro que se formou no local. Embora o aeroporto internacional de Guarulhos tenha equipamentos para auxílio aos pilotos, em caso de má visibilidade, a restrição de 100 m está abaixo da capacidade dos instrumentos e inviabiliza as operações.

A visibilidade começou a baixar por volta da meia-noite desta terça, quando a névoa a reduziu para 4,5 mil m, com frio de 10ºC. Durante toda a madrugada, enquanto o frio aumentava, as operações no aeroporto foram feitas sob névoa moderada a forte e a visibilidade variou entre 2,5 mil e 4,5 mil m. Às 5h, a temperatura baixou para 7ºC . Poucos minutos após as 6h, caiu de 4,5m para apenas 500m.

Cada vez mais denso, o nevoeiro baixou a visibilidade, às 6h28, para 100 m, conforme o registro das informações meteorológicas do local. A visibilidade de 100 m persistia até as 9h.

FONTE: TErra

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close