AEROPORTOSNOTICIASNOTÍCIAS BRASILSem categoria

Neblina prejudica aeroportos: 19 voos são cancelados no Rio

Nevoeiro cobriu a Pedra da Gávea na manhã desta quarta-feira, no Rio
Foto: Alessandro Buzas/Futura Press

O nevoeiro prejudicou a visibilidade e provocou o fechamento do aeroporto Santos Dumont, nesta quarta-feira, no Rio. Os pousos e decolagens foram interrompidos no terminal das 6h às 7h30 e, no momento, ocorrem com o auxílio de instrumentos, conforme a Infraero.

Dos trajetos planejados até as 9h, 19 foram cancelados e seis atrasaram. Além disso, três aeronaves que estavam prontas para aterrissar foram desviadas para o Galeão.

Visilidade prejudicada no Sudeste e no Sul

Os principais aeroportos do Sul e do Sudeste tiveram problemas de má visibilidade no começo da manhã desta quarta-feira, por conta do nevoeiro, segundo a Climatempo. Em São Paulo, o aeroporto de Congonhas tinha 5000 metros de visibilidade, às 6 horas, o que significa uma névoa moderada.

Os internacionais Tom Jobim e Guarulhos também amanheceram com má visibilidade. Em Guarulhos, o alcance visual nas pistas era de apenas 150 metros, às 6h13, depois de uma madrugada com visibilidade muito variável e já anunciando o que seria o início da manhã. Às 8 horas, a visibilidade nas pistas de Guarulhos ainda era de 300 metros, obrigando o auxílio de instrumentos para as operações.

O aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba, começou a ter problemas com a má visibilidade no fim da madrugada e às 6 horas o alcance visual nas pistas era de 600 m. O nevoeiro começou a se dissipar pouco antes das 8h.

A quarta-feira amanheceu nublada na Grande Porto Alegre, com muita névoa e visibilidade moderada, mas o fenômeno se intensificou e, às 8 horas a visibilidade no aeroporto internacional Salgado Filho baixou para 900 m.

FONTE: Terra 

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close