NOTICIASNOTÍCIAS BRASILSem categoria

Museu TAM é opção para as férias de julho

Distante apenas 250 quilômetros da capital paulista, espaço conta com atrações para crianças, jovens e adultos

(Da assessoria da TAM) – O Museu TAM, que reabriu suas portas para o público no dia 13 de junho, é, por todos seus atrativos, uma alternativa de passeio para toda a família, pois seu rico acervo e a tecnologia de ponta empregada em todo o espaço agradam desde as crianças até os adultos.

Localizado em São Carlos, a apenas 250 km de São Paulo, o Museu TAM acabou de passar por uma reforma que valorizou dos ambientes de exposição. A viagem pelo universo da aviação se tornou ainda mais informativa e interativa. Audioguides em quatro línguas (português, francês, inglês e espanhol) bem como o videoguides para deficientes auditivos estão disponíveis.

Entre as novidades, o Museu TAM conta ainda com dois simuladores de caça F-18, onde jovens e adultos podem brincar em “tempo real”, e uma área onde os curiosos podem aprender um pouco sobre o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos.

Para as crianças, o espaço TAM Kids traz painéis educativos e interativos sobre a aviação e brinquedos como gangorra e carrossel, em formas de avião e foguete, além de um avião playground com escorregador, cabine de comando e porão onde a garotada pode entrar.

Quem gosta de aeronaves vai se encantar com as 72 peças em exposição, algumas das quais inseridas em cenografias que retratam o ambiente em que operavam. A estrela maior é o Savoia-Marchetti SM-55 Jahú, hidroavião monoplano fabricado em 1927 na Itália e tombado em 2002 como patrimônio histórico de São Paulo. Entre os destaques estão ainda o Lockheed Constellation da Pan Air do Brasil, primeiro a fazer viagens intercontinentais; e o caça alemão Messerschmitt Bf 109, usado na 2ª Guerra Mundial; além de réplicas do 14 Bis e do Demoiselle, construídos por Santos Dumont.

Para as pessoas interessadas em moda, há o espaço dos uniformes. Nele, o visitante poderá conhecer um pouco sobre a moda das companhias aéreas do mundo todo.

O Museu TAM ganhou ainda novos espaços, entre os quais auditório (palestras, conferências e eventos culturais), área de acolhimento para receber os visitantes, lanchonete e toaletes mais modernos.

FONTE: Aviação Paulista 

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close