AEROPORTOSNOTICIASNOTÍCIAS BRASIL

Movimentação de passageiros cresce 5% no Val-de-Cans

O Aeroporto Internacional de Belém (PA) apresentou em maio um crescimento de 5% no movimento de passageiros, em comparação com o mesmo período de 2017, totalizando 269.141 viajantes.

O movimento de passageiros domésticos cresceu 3,6% e o de passageiros internacionais 37,7%, em relação ao mesmo período de 2017. O mesmo ocorreu com a quantidade de voos realizados no período, que foi superior em 5,3%, totalizando 3.303 voos, contra 3.136 em maio de 2017.

O superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, comemora os números e explica que a retomada desse incremento no número de passageiros aconteceu mesmo com a crise no abastecimento de combustíveis que recentemente afetou os meios de transportes no país. Segundo ele, a tendência de alta deve continuar no mês de junho, sobretudo por conta do incremento nas operações da TAP que, desde o dia 3 de junho, passou a ter uma terceira frequência semanal, bem como por conta do início das operações da Avianca, com dois destinos diários (Brasília e Guarulhos) a partir do dia 20 de junho. “Com essas novas operações são mais 30 pousos e decolagens por semana”, destaca.

O aeroporto conta com capacidade anual para receber 7,7 milhões de passageiros. A média diária é de 50 voos entre pousos e decolagens comerciais regulares, de cinco companhias aéreas (Gol, Latam, MAP, Azul, Piquiatuba). Os voos interligam Belém a diversos destinos brasileiros – Congonhas, Campinas e Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA); Aracaju (SE) e Porto Alegre (RS). No caso dos voos internacionais, operam as companhias Latam, TAP, Surinam Airways, Gol e a Azul Linhas Áreas Brasileiras, que ligam a capital paraense a países da Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.

 

fonte: Santa Fé Ideias

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close