AVIAÇÃO COMERCIALNEGÓCIOSNOTICIASSem categoria

Mitsubishi desafia a Embraer

A Mitsubishi Aircraft, a fabricante da primeira aeronave japonesa de passageiros, informou que espera que cerca de 30% das ordens venha da Europa, desafiando a francesa Bombardier e a brasileira Embraer.

“Temos um bom sentimento sobre a Europa”, disse Hideo Egawa, presidente da unidade da Mitsubishi Heavy Industries, durante uma entrevista em Tóquio na sexta-feira. “Muitas empresas aéreas de lá mostraram interesse”, completou o executivo

A fabricante japonesa de aviões, que até agora já tem 125 pedidos para o seu Mitsubishi Regional Jet, planeja abrir um escritório de vendas na Europa ainda este ano e está estudando construir uma versão de 100 lugares da aeronave para conquistar clientes na região.

A produção do primeiro MRJ deve começar ainda este ano, prevê a companhia. A All Nippon Airways Co., que pediu 25 desses aviões, incluindo 10 opções futuras de vendas, deve receber a primeira unidade em 2014. O primeiro cliente estrangeiro, o Trans States Holdings, fez um pedido no ano passado de 100 aviões, incluindo 50 opções de compra.

A Mitsubishi Aircraft está fabricando o MRJ com 78 ou 92 assentos. A aeronave japonesa tem uma autonomia de voo de até 3.410 quilômetros. A empresa planeja vender 1.000 jatos regionais nos próximos 20 anos, disse Egawa. A Embraer fabrica jatos da família 170/190, com aviões de 70 a 120 lugares.

FONTE: SNA

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close