LatamLATAM AirlinesNOTICIASSem categoriaSNA

Km/hora Latam: SNA reitera inconsistências em proposta; AGE será convocada

Diante do comunicado divulgado pela Latam a respeito da conversão do modelo de remuneração de km para hora, o SNA vem esclarecer que desde julho de 2017 vem discutindo com a empresa sobre este processo, de forma a acompanhar a transição prevista na nova Lei do Aeronauta.
Nestes cerca de nove meses, o SNA sempre manteve uma postura técnica e profissional, com intuito de garantir total lisura na conversão, para que não haja nenhum tipo de prejuízo na remuneração dos aeronautas.
O sindicato reforça também que nunca fez nenhum tipo de proposta para a conversão, até porque esta é uma prerrogativa e uma responsabilidade da companhia.
É fato que, após a publicação da proposta oficial da empresa, o SNA realizou uma nova análise nos dados e premissas ali contidos e constatou algumas inconsistências.
Clique para ver as inconsistências apontadas: https://goo.gl/v7GBxd.
Neste cenário, e tendo em vista que esse período de avaliações tem justamente o propósito de dirimir dúvidas, o SNA reitera que irá apresentar tais inconsistências aos aeronautas na assembleia na próxima semana ―o edital será publicado em breve.
Essa assembleia servirá para prestar todos os esclarecimentos sobre os problemas encontrados na proposta, bem como deliberar sobre os próximos passos da negociação.
Independentemente das inconsistências apontadas, reforçamos a importância de que os aeronautas utilizem o simulador e, se possível, enviem dados ao SNA.
Clique no link a seguir e acesse a planilha para o envio dos resultados do simulador: https://goo.gl/MwfYv4.
Fiquem atentos aos meios de comunicação do SNA para a convocação das assembleias e para novidades sobre o tema.
fonte: SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close