NOTICIASNOTÍCIAS BRASILNOTÍCIAS MUNDOSem categoria

França estuda novas buscas por caixas-pretas do voo AF 447

Acidente completou um ano no início deste mês. Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

A França estuda uma nova campanha de busca pelas caixas-pretas do avião da Air France que caiu no Atlântico quando fazia a o voo AF 447 (Rio de Janeiro-Paris) em 1º de junho de 2009, que causou a morte dos 228 ocupantes.

O responsável da Direção Geral de Aviação Civil (DGAC), Patrick Gandil, disse nesta quarta-feira que acredita na organização de “uma nova campanha”, embora tenha afirmado que essa decisão cabe ao organismo oficial que investiga os acidentes aéreos, o Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês).

Gandil, que comparecia diante da comissão do meio ambiente da Assembleia Nacional, explicou que após a finalização dos últimos trabalhos de busca no final de maio “tomou a decisão de não parar, (…) e haverá uma nova campanha”.

Trata-se de esclarecer as causas do acidente, que por enquanto não foram determinadas, já que isso “ajudará consideravelmente a tomar as decisões futuras”.

Com relação a isso, lembrou que o fabricante do avião, o europeu Airbus, e seu concorrente americano, Boeing, estão debatendo procedimentos técnicos de urgência a serem adotados em caso de perda brutal de altura durante o voo.

O BEA, que dirigiu as três buscas às caixas-pretas no local onde se acredita que caiu o A330 da companhia francesa, a 1,2 mil km ao leste do porto do Recife (PE), indicou nesta quarta-feira que está examinando a situação.

FONTE: Terra via EFE

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close