EVENTOSNOTICIASSem categoriaTECNOLOGIA

Feira em São Paulo terá terminal biométrico que substitui cartão de embarque

A Axis Communications apresentará na feira ISC Brasil 2018 um terminal de controle de acesso que elimina a necessidade de emitir o cartão de embarque em aeroportos. A identificação do passageiro e da tripulação é verificada ao passar a mão no terminal, sem precisar tocar em qualquer superfície. 
O MorphoWave Tower, da IDEMIA, faz a leitura de quatro impressões digitais simultaneamente com um simples movimento da mão, esteja ela molhada ou seca, sem qualquer toque.
A novidade é considerada o leitor biométrico mais rápido da indústria e pode identificar com precisão mais de 50 pessoas por minuto, agilizando o processo de embarque e permitindo que apenas um funcionário da empresa aérea supervisione todo o embarque. Ele foi reconhecido como “Melhor Novo Produto” pela SIA (Security Industry Association) e estará em demonstração no estande da Axis.
“Essa solução oferece um nível de segurança maior do que os cartões de embarque cruzados com documento com foto. Após passar por um cadastrador de mesa, que pode ficar no balcão de check-in, os passageiros podem fazer o check-in, despachar suas bagagens, entrar nas salas VIP, ou nas aeronaves sem utilizar papéis, usando apenas o movimento da mão e acelerando todo o processo. Esse cadastro só precisa ser feito uma vez, porque os dados ficam armazenados para futuras viagens”, diz Paulo Santos, gerente de Soluções da Axis.
No futuro, o cadastramento de digitais poderá ser feito até mesmo no smartphone do passageiro, durante a compra da passagem online. Bastará tocar na tela do celular com as quatro digitais solicitadas.
O terminal MorphoWave Tower funciona com a controladora de acesso AXIS A1001, que também estará em demonstração no estande da Axis.
A ISC Brasil 2018 acontece entre os dias 6 e 8 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. 
ISC Brasil 4.0 2018 
Data: 06 a 08 de março de 2018 
Horário: Terça à Quinta: das 13h às 20h 
Local: Expo Center Norte | Pavilhão Azul 
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP
fonte: tropicocomunicacao
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close