NOTICIASSem categoria

Família Airbus A320 atinge 50 milhões de vôos

Os aviões de corredor único mais populares do mundo, os da Família A320, já realizaram mais de 50 milhões de pousos e decolagens desde que o primeiro modelo entrou em serviço comercial, em 1988. Durante esse período, os aviões da Família A320 já transportaram mais de cinco bilhões de pessoas. Com dez decolagens a cada minuto, eles se tornaram uma visão familiar nos aeroportos e nos nossos céus.
“Um dos aviões da nossa Família A320 decola a cada seis segundos em algum lugar do mundo, e eles já transportaram mais de cinco bilhões de pessoas, o que representa uma enorme conquista”, disse John Leahy, Diretor de Operações com os Clientes, de Airbus. “Estamos investindo pelo menos 100 milhões de euros por ano na Família A320, a fim de mantê-la como a família de aviões mais moderna e econômica do mundo, para que continue a reunir pessoas ainda por muitas décadas,”completa. 
A Família A320 se impôs como líder de mercado em todos os tipos de companhia aérea, como as de baixo custo, as regulares ou as operadoras charter em todas as regiões do mundo. Pintados em cerca de 250 esquemas de cores diferentes, os aviões da família Airbus A320 podem ser encontrados durante os 365 dias do ano nos maiores e mais movimentados aeroportos do mundo. Atualmente, há dez companhias aéreas que contam com mais de 100 aviões da Família A320 nas suas frotas. Em contrapartida, os aviões da Família A320 também operam nos menores aeroportos e até em algumas das mais remotas regiões do planeta, como o Reino de Butão, na Cordilheira do Himalaia, graças à sua exclusiva versatilidade. 
Esta história de sucesso na aviação pode ser parcialmente atribuída ao investimento anual de 100 milhões de euros, que faz com que a Família Airbus A320 conte com a mais avançada tecnologia, mantendo-a como a mais moderna e que consome menos combustível em sua categoria. 
Uma amostra dos contínuos avanços do A320 são os novos Sharklet, dispositivos de ponta de asa destinados a economizar combustível, lançados pela Airbus no final de 2009. Esses elementos aumentarão a eco eficiência, melhorarão ainda mais a relação carga útil/alcance e espera-se que reduzam o consumo de combustível em pelo menos 3,5% nos vôos longos. Isso corresponde a uma redução anual de aproximadamente 700 toneladas de CO2 por aeronave. Começando com o A320, os Sharklets estarão disponíveis como uma opção para os modelos da Família A320, a partir do final de 2012. 
A Airbus está totalmente comprometida em manter a Família A320 na liderança do mercado de aeronaves de corredor único e em ter a certeza de que o melhor seja cada vez melhor. 
A Família A320 (A318, A319, A320 e A321) é reconhecida como referência de aviões de corredor único, com mais de 6.500 exemplares vendidos e mais de 4.300 entregues a cerca de 310 clientes e operadores em todo o mundo. A Família A320 é a família de aviões de corredor único que mais vende no mundo.

FONTE: Revista Asas

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close