AVIAÇÃO MILITARNOTICIASNOTÍCIAS BRASILSem categoria

FAB realiza exercício Sabre em Boa Vista e treina equipagens de caça

  Equipagens de combate de todas as Unidades Aéreas (UAe) da Aviação de Caça da FAB estarão reunidas em Boa Vista/RR, de 28 de junho a 4 de julho, para realizar o Exercício Operacional Sabre.

Durante o período da Sabre, a população notará o volume de tráfego aéreo acima do normal, proporcionado por aeronaves de alta performance, além de helicópteros e aviões de grande porte.

O Exercício tem por objetivo propiciar adestramento, treinamento, avaliação e instrução às UAe de “Caça”, que executarão missões das Tarefas de Superioridade Aérea, Interdição e Sustentação ao Combate.

Participam também da Sabre outras aviações, como Transporte, Reconhecimento e Asas Rotativas, realizando missões de Reabastecimento em Voo (REVO), Controle e Alarme em Voo, Alerta de Busca e Salvamento (SAR), entre outras em apoio às atividades aéreas planejadas.

Na segunda-feira (29/jun), as aeronaves chegarão a Boa Vista. Participam da Operação os caças F-5E/FM, F-2000, A-1 e A-29, além de aeronaves-radar (E-99), helicópteros H-60 e outras aeronaves de grande porte, como KC-137 e C-130.

Os interessados em acompanhar a Sabre deverão entrar em contato com a Seção de Comunicação Social da Base Aérea de Boa Vista, por meio dos telefones (95) 4009-1032 / 8118-8469 ou do e-mail: [email protected]

FONTE: FAB 

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close