NOTICIASNOTÍCIAS MUNDOSem categoria

A FAA ACHA RACHADURAS NOS B-767 DA AA

A Federal Aviation Administration (FAA), agência reguladora do setor aéreo nos Estados Unidos, encontrou rachaduras estruturais no corpo de três aeronaves modelo 767 da companhia aérea American Airlines fabricados pela Boeing. As fendas foram descobertas durante vistorias recentes, publicou o Wall Street Journal.

Rachaduras estruturais foram recentemente descobertas em pelo menos dois 767 da American Airlines, inclusive um jato que a FAA acredita ter perdido um motor, segundo o jornal.
Na segunda-feira, a FAA disse ter encontrado problemas em três aviões, de acordo com o jornal.
A FAA informou que está trabalhando com a American Airlines e a Boeing para identificar os motivos para o aparecimento das fendas e está considerando novos parâmetros de segurança mais abrangentes, afirmou o jornal.
“Estamos considerando medidas adicionais, incluindo exigência de inspeções mais frequentes” das peças suspeitas, chamadas de “engine pylons” (pilar da turbina), disse um porta-voz da FAA ao WSJ.
Um porta-voz da American Airlines, Tim Wagner, contestou a avaliação, segundo o jornal. “Qualquer especulação sobre a causa” das rachaduras “não é baseada em ciência ou averiguações técnicas”, disse Wagner ao jornal.
Representantes de FAA, Boeing e AMR Corp, controladora da American Airlines, não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

FONTE: Hangar do Heinz

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close