AVIAÇÃO MILITAREVENTOSNOTICIASNOTÍCIAS BRASILSem categoria

Esquadrilha da Fumaça finaliza Circuito Nordeste

Oito demonstrações, dez dias de viagem, onze pilotos, onze mecânicos, uma médica, oito aeronaves T-27 Tucano, um C-105 Amazonas, 26 mil expectadores. Esses são alguns números com que o Esquadrão de Demonstração Aérea encerrou o Circuito Nordeste.

Cidades do interior dos Estados do Piauí, Paraíba e Ceará foram contempladas com um show aéreo que reuniu manobras, para a maioria do público presente, inéditas.

Para a equipe, o Circuito foi uma excelente oportunidade de levar um pouquinho da Força Aérea Brasileira e mostrar a capacidade do piloto militar a populações que nunca tinham tido contato com uma aeronave antes.

Além disso, para o Esquadrão, operacionalmente, é interessante reaproveitar as horas de voo, realizando demonstrações no percurso de volta à sua sede, Pirassununga/SP. Assim, após sua passagem pelo Nordeste, as aeronaves ainda fizeram a alegria de populações dos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

No dia 21 de junho, as tripulações retornaram com o sentimento de missão cumprida, sendo recepcionada por amigos e familiares.

 
 
FONTE: Esquadrilha da Fumaça
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close