AVIAÇÃO COMERCIALNEGÓCIOSNOTICIASSem categoria

Entregue último E-170 para a Compagnie Aérienne Européenne

Empresa francesa é o maior cliente da Embraer na Europa.
A Embraer entregou hoje (28/06) o 20º E-Jet à Regional – Compagnie Aérienne Européenne, uma subsidiária integral do Grupo Air France. A entrega da aeronave – um EMBRAER 170 – é a última do pedido firme de 20 jatos feito pela Regional. A companhia aérea francesa mantém opções para quatro aeronaves da família de E-Jets.

“A entrega do 20º E-Jet para o nosso maior cliente europeu é uma grande conquista para a Embraer”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Com 53 jatos Embraer em operação pela Regional, é muito gratificante ter a confiança do Grupo Air France em nossas aeronaves. É uma honra para nós e estamos totalmente comprometidos em apoiar as operações e o desenvolvimento da frota deste importante cliente.”

O novo EMBRAER 170 da Regional, configurado com 76 assentos em classe única, se juntará a outros 19 EMBRAER 170 e EMBRAER 190 já em serviço. O avião será utilizado na malha intra-regional da empresa, que cobre 43 cidades importantes da Europa. A Regional tem uma frota de 53 aeronaves Embraer (dez EMBRAER 190, dez EMBRAER 170, 27 ERJ 145 e seis ERJ 135), sendo o maior cliente da Empresa na Europa.

“Este 20o E-Jet é parte da estratégia que estamos implementado desde 2001 para a frota”, disse Pierre Bosse, Vice-Presidente e COO da Regional. “Nossa frota totalmente renovada melhorará ainda mais os altos níveis de desempenho operacional registrados para maior satisfação dos nossos clientes. Além disso, com dez anos de experiência e 53 aeronaves Embraer, nossos serviços de manutenção se destacam hoje no mercado de MRO regional.”

Sobre a Regional/Air France A Regional – Compagnie Aérienne Européenne (www.regional.com) foi criada em março de 2001 com a fusão das empresas Flandre Air, Proteus Airlines e Régional Airlines. A empresa opera em 43 cidades: 20 na França e 23 em outros países europeus. A sede da Regional fica em Nantes, no oeste da França. A companhia aérea possui uma frota composta exclusivamente por aeronaves fabricadas pela Embraer e tem dois centros próprios de manutenção: um em Clermont Ferrand e outro em Lille. A Regional é uma subsidiária integral do Grupo Air France.

FONTE: Poder Aéreo

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close