MANDAMENTOS DA SEGURANÇASem categoria

Coordenação de cabine e seus 10 mandamentos


1. COMANDANTE Pense Gente ! Lembre-se que você está trabalhando com as pessoas dotadas de noção de valores, necessidades e dignidade.

2. COMANDANTE Defina o Tom ! Se você é o comandante de uma equipe Dom apenas um elemento, você não terá muito o que fazer quanto à coordenação de cabine. Entretanto… como piloto, defina o tom ! Se você incentiva e é receptivo às trocas de informação, você, provavelmente terá facilidade de entrosar-se com a sua equipe. Informe também a cada membro da equipe o que se espera deles.

3. COMANDANTE Busque novas informações ! Busque opiniões ou sugestões. Não se configura como deficiência de comando saber o que pensam os demais membros da equipe.

4. COMANDANTE Sirva-se da experiência de outros tripulantes ! Aquele antigo engenheiro de bordo provavelmente terá acumulado uma grande experiência que poderá ser útil a você. Use-a.

5. TRIPULANTE Não se aterrorize ! Se você sabe de algo que o tem incomodado, seja franco, seja objetivo e fale. Você pode saber algo que outros desconhecem.

6. TRIPULANTE
Seja persistente ! Mantenha os pilotos e os outros tripulantes bem informados. Não permita que outro elemento o emudeça.

7. TRIPULANTE
Lembre-se que sempre existirá um comandante ! faça sempre suas observações ao Comandante, mas não esqueça que a decisão final é dele.

8. COMANDANTE E TRIPULANTE Sejam sensíveis ! Não pautem suas ações e coordenação de cabine na imaturidade ou na falta de profissionalismo.

9. COMANDANTE E TRIPULANTE Incentivem a boa coordenação entre os tripulantes ! Quando sua tripulação realiza com sucesso uma missão, isto significa também o sucesso de toda a infra-estrutura de suporte de vôo. Procurem agradecer publicamente a estas pessoas pelo especial esforço dispensado, notificando também os seus chefes. Lembrem-se que um simples ?obrigado? pode traduzir-se em grande reconhecimento por outras equipes.

10. COMANDANTE Não fuja à responsabilidade ! Pense Gente ! Defina o Tom ! Busque novas informações ! Sirva-se das experiências de outros tripulantes ! Seja Sensível ! A decisão final é sua e você é responsável por ela !

 FONTE:Air Safety Group

Agência Lelo - Laboratório Criativo
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close
Close