AVIAÇÃO AGRÍCOLAEVENTOSNOTICIASNOTÍCIAS BRASILSem categoria

Congresso Sindag 2010 abre com sucesso de público

Começou nesta quarta-feira, dia 23, o maior evento nacional de aviação agrícola: o Congresso Sindag 2010. Sediado na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, a expectativa é que circule cerca de 1,1 mil pessoas até amanhã, dia 24, quando o congresso se encerra.

Paralelo as palestras, que debatem temas centrais e emergentes do setor aeroagrícola, está sendo realizada uma feira de exposição de produtos, serviços e tecnologias que envolvem o segmento. São 65 expositores ao total. Anualmente, o evento promovido pelo Sindicato Nacional da Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) reúne grande número de empresas e profissionais ligados ao setor.

Na abertura, o presidente do Sindag, Júlio Kämpf, falou sobre a importância do setor para a economia do país. “Sabemos que a agricultura influencia de forma muito significativa no desenvolvimento do Brasil. O agronegócio tem sido, nos últimos anos, responsável pelos índices positivos na balança comercial brasileira. Por desenvolver tecnologia capaz de aumentar a produção, o serviço aeroagrícola exerce papel fundamental para que esses índices sejam alcançados”, enfatizou.

O Secretário de Turismo de Ribeirão Preto, Humberto Pereira Lima, afirmou ser uma honra receber um evento desse porte, principalmente nessa área, em que o município, que é considerado a capital do agronegócio, tem forte ligação. “O segmento é muito importante para essa região, onde estão localizadas as maiores usinas do país”.

Já o Superintendente de Segurança Operacional da ANAC, David da Costa Faria, ressaltou que o setor aeroagrícola representa 10% da aviação nacional, que tem, ao todo, cerca de 12 mil aeronaves.

Fizeram parte ainda da mesa: Álvaro Macedo da Silva, Chefe-Geral da Embrapa; Cláudio Renato da Silva Patta, Diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas; Walter Félix, Presidente do Sindicato Nacional dos Profissionais da Aviação de Pequeno Porte e Marcelo França, Chefe do Serviço de Mecanização e Aviação Agrícola do MAPA.

 

FONTE: SINDAG

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close