ENTREVISTANOTICIASSem categoria

Confira entrevista com o empresário André Costa Correa de Araujo


Você sabe qual o segredo do sucesso? Pesquisas indicam que para ser um empreendedor de sucesso é preciso ter garra, força de vontade e determinação. Também é importante enxergar as oportunidades de negócio, saber liderar, organizar tarefas, direcionar esforços e manter a motivação dos colaboradores e clientes. Dentre uma destas qualidades, está a importância do plano de negócios, utilizado-o não apenas como um documento para captação de recursos, mas como uma ferramenta de gestão, sendo visto como um mapa que guiará a empresa ao seu destino e ao cumprimento de seus objetivos.

Esses ingredientes da vida cotidiana ele sabe muito bem. Estamos falando do empresário André Costa Correa de Araujo, de 27 anos, que em abril de 2009, por espontânia vontade, abriu sua empresa em Deland, FL –EUA, de comercialização de aeronaves e peças, e serviços aeronáuticos. Há alguns anos no comando, juntamente com o Sócio americano Mr. Loriel Noto, da South West Aerospace, André Araujo tem feito a empresa expandir.

Em entrevista, o empresário ensina que para ter sucesso, não basta olhar para os negócios da porta para dentro. É preciso cuidar também do lado de fora, do cliente e investir em recursos humanos. Com essa filosofia, o empresário se uniu a parceiros e transformou a empresa.

Ele, explica que, para manter o sucesso por muito tempo, é preciso estar atento ao processo de crescimento, planejar o futuro, identificar erros e saber gerenciar.

Sônia Rangel: A SWA se consolida a cada ano no mercado de comercialização de aeronaves e peças. Quais as preocupações e os desafios que a empresa tem que ter para manter sua credibilidade ao longo desse tempo?

André Araujo: Veja bem. A SWA hoje tem 2 anos, desde a sua fundação em 1º de abril de 2009, desde lá, nós temos excelentes resultados, desde participação perante o mercado, bem como a gestão empresarial. Porque o que difere as empresas no setor, é a gestão.

Sônia Rangel: Como poderia me explicar esse crescimento. Qual a proposta da SWA?

André Araujo: Investir em gente. Nosso grande diferencial é nossa equipe, pois entendemos que só, os empreendedores não conseguem gerir uma empresa nem tocá-la. Portanto acredito na minha equipe.

Nossa equipe é modelo e destaque dentro do nosso sistema de vendas de peças e aeronaves.

Sônia Rangel: Qual a estratégia agora para o futuro?

André Araujo: Com certeza as metas não param, estamos traçando novos objetivos. Estamos motivados. Aqui, trabalhamos focados em números e quando conseguimos, é uma festa, mas nunca paramos e sempre estamos focados em obter números maiores.

Sônia Rangel: Como você vê o mercado atualmente? Como podemos explicar esse crescimento da empresa?

André Araujo: o nome SWA hoje é novidade. Ainda ta consolidando seu peso no mercado. Mais vou reafirmar, temos que ter pessoas competentes ao nosso lado, e que consigam captar a mensagem da empresa.

Sônia Rangel: fale um pouco das novidades?

André Araujo: Estamos recebendo agora um treinamento e implantando um sistema de padrão SWA, tem uma equipe aqui no Rio de Janeiro. Estamos implantando novos sistemas de gerenciamento de clientes e fornecedores da companhia.

E para o futuro, pretendemos viabilizar a distribuição da marca, consolidando-se como revenda da maioria dos fornecedores de peças, com direito a revender todos os produtos da companhia na nossa área de atuação.

Sônia Rangel: em sua opinião a SWA é um diferencial?

André Araujo: Para você ter uma idéia, uma empresa para ter um balanço anual do nosso porte, ela tem que ter um diferencial, tem que ter um bom produto e bons operadores.

Para se obter esses números, pode ter certeza, que predomina uma boa distribuição e uma boa gestão.

.

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close