AVIAÇÃO DESPORTIVANOTICIASSem categoria

Cirrus revela o SR22T

A fabricante de aeronaves leves Cirrus revelou seu mais novo modelo SR22T, um melhorado SR22 com um motor bi-turbinado Teledyne Continental Motors (TCM) TSIO-550-K.

O Vice Presidente Executivo da Cirrus Aircraft, Pat Waddick, disse que “adicional a uma operação mais silenciosa, menor peso, um voo mais suave e muitas outras melhorias, o novo SR22T oferece aos clientes da Cirrus um alto desempenho e a opção de um bi-turbo com o benefício adicional de uma grande flexibilidade futura de uso de combustíveis.”

As melhorias no projeto incluem um trem de pouso dianteiro mais suave e leve e uma redesenhada capota do motor, com uma entrada e saída de ar dedicada para melhorar o resfriamento do motor. O desempenho teve avanços com uma melhora na decolagem e na razão de subida, níveis de ruído na decolagem e na subida menores, maior capacidade de carga e melhor desaceleração quando em altas velocidades.

Comentando o fato da segunda aeronave de produção do SR22T ter voado entre os EUA e a Europa num voo sem escalas, o Diretor da Cirrus na França, Regis Masson, disse: “Eu cruzei o Oceano Atrlântico entre Duluth e Paris em 22 horas. A aeronave subiu como um foguete até os 25.000 pés e em algumas vezes eu tive que reduzir a potência para os outros me acompanhar.” O novo modelo Cirrus SR22T tem um preço base de US$475.000.

FONTE: CAVOK

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close