AVIAÇÃO MILITARNOTICIASSem categoria

Boeing modernizará sistemas dos KC-10 da USAF

A boeig anunciou ter assinado com a USAF um contrato avaliado em US$ 216 milhões para a modernização de sistemas da frota de 59 aviões tanque KC-10 da força.

Sob os termos firmados, a fabricante ficará responsável por instalar nas aeronaves novos sistemas de comunicação, navegação, vigilância e gerenciamento de tráfego aéreo (CNS/ATM, na sigla em inglês).

Uma vez concluído o serviço, cujo design e desenvolvimento serão realizados em conjunto pela Boeing Defense, Space & Security e pela Boeing Commercial Airplanes, os KC-10 da USAF estarão aptos a cumprir com todos os requisitos dos novos padrões CNS/ATM da FAA (Federal Aviation Administration) e da IATA (International Air Transport Association), criados para permitir o acesso compartilhado entre o espaço aéreo civil e o militar e que serão efetivados a partir de 2015.

“À medida que o tráfego aéreo se intensifica, modernos sistemas CNS/ATM tornam-se essenciais para comunicar de forma precisa dados de voo e proporcionar as rotas mais diretas”, disse o Vice-Presidente de Modernização de Sistemas de Armas da Boeing, Mike Harris. “Esta melhoria é crítica para a segurança dos pilotos da Força Aérea, para a efetividade das missões e para a redução dos custos operacionais.”

O primeiro avião a receber os novos sistemas iniciará os voos de teste em 2012, sendo prevista a conclusão da modernização em toda a frota no ano de 2015.

FONTE: Portal CR
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close