AEROPORTOSNOTICIASNOTÍCIAS BRASILSem categoria

AVISO DE PAUTA: Infraero e Exército assinam Ordem de Serviço para obras na pista principal do Aeroporto Internacional de São Luís (MA)

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, e o General de Exército, Ítalo Fortes Avena, assinarão, nesta segunda-feira (21/6), Ordem de Serviço com o objetivo de complementar as obras de revitalização da pista principal do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA). As obras serão executadas pelo 2º Batalhão de Engenharia do Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro.

O investimento previsto é da ordem de R$ 10,68 milhões nas obras e serviços de reforço estrutural do pavimento da pista de pouso e decolagem, além da construção da área de manobra na cabeceira da pista auxiliar, e serviços complementares.

Entre as obrigações da Infraero estarão o investimento e o acompanhamento da execução do plano de trabalho. Já ao Exército caberá a execução dos serviços conforme o planejamento aprovado, além de outras exigências de controle previstas no convênio.

Estão previstas as presenças de autoridades civis e militares, municipais, estaduais e federais.

SERVIÇO

EVENTO: Assinatura de Ordem de Serviço para retomada das obras de reforma da pista do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado
HORÁRIO: 14h (hora local)
LOCAL: Hall do prédio da administração do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado
CONTATOS: (98) 3217-6234 / 8128-6155 / (91) 9192-4516

Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado

O Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís possui uma área de 8,1 mil m² e está localizado a 13 quilômetros do centro da cidade. Desde 2004, o aeroporto está homologado para o tráfego internacional de passageiros e cargas. Em 2009, passaram pelo terminal 984.756 passageiros e 19.284 pousos e decolagens.

Pistas de pousos e decolagens

O Aeroporto Internacional de São Luís possui duas pistas de pouso e decolagem. A maior delas possui 2.385 metros de comprimento por 45 de largura. Já a pista auxiliar tem 1.464 metros de comprimento por 45 de largura.

Por conta das condições climáticas da região, as obras de intervenção nas pistas só podem ser realizadas no segundo semestre.

As obras

O possível impacto nas operações do aeroporto será divulgado posteriormente, após análise da equipe técnica da Infraero e do Exército.
FONTE: Infraero
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close