AEROPORTOSNOTICIASNOTÍCIAS BRASILSem categoria

Artefato usado em roubo em aeroporto era granada, diz polícia

Policiais isolam a área para examinar suposta bomba, no aeroporto de Guarulhos. 
Foto: N. Rodrigues/Futura Press

O artefato utilizado por um homem para assaltar o estacionamento do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, era uma granada, de acordo com a polícia.

Um homem roubou cerca de R$ 16 mil do estacionamento do aeroporto por volta de 21h45 de domingo e deixou no local um pacote contendo um explosivo. Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados para atender a ocorrência.

Segundo a representante do estacionamento, logo após recolher o dinheiro de quatro guichês, ela se preparava para fazer o depósito, quando foi abordada por um homem que exigiu que ela entregasse o dinheiro. Ele também entregou uma carta e exigiu que ela o seguisse.

O bilhete estava escrito com letras recortadas, colada em papel branco, e dizia que havia três bombas espalhadas pelo aeroporto, em represália a uma dívida que não tinha sido paga.

O suspeito tomou os malotes com dinheiro das mãos da funcionária quando estavam perto de um café e fugiu.

Os policiais do Gate verificaram o pacote que tinha um objeto semelhante a uma granada defensiva metálica preta. Ela foi detonada e nenhum outro explosivo foi encontrado no aeroporto.

A polícia investiga o caso, que foi registrado na 3ª Delegacia do Aeroporto de Guarulhos.

FONTE: Terra 
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close