AVIAÇÃO MILITARNOTICIASNOTÍCIAS MUNDO

Analista norte-americano descreve 6 aspectos mais impressionantes do caça russo Su-57

O jornalista norte-americano especialista em defesa, Tyler Rogoway, destacou seis pontos sobre o "mal compreendido" Su-57 da Rússia que as pessoas podem desconhecer.

Primeiramente, a aeronave é equipada com radares de banda X de varredura eletrônica ativa que são montados nas laterais, enquanto caças semelhantes apresentam esse complemento em seu nariz. O radar aumenta a percepção locacional de combate do Su-57 e, ao mesmo temo, permite a execução de manobras aéreas especializadas, como “irradiar” “melhor do que qualquer outro caça ao redor”, segundo o artigo publicado no The War Zone.

O caça também possui avançados sensores de busca e rastreamento infravermelho 101 KS Atoll instalados no topo do nariz para permitir que o piloto detecte e melhore o ataque a caças hostis.

O Su-57 tem “torres que disparam feixes de laser modulados contra o buscador de míssil para cegá-lo e desviá-lo do curso”, acrescentou a publicação.

Assim como seus antecessores, o Su-57 é capaz de decolar e aterrissar em aeródromos irregulares. Os motores do Su-57 são equipados com sistema de vetorização de empuxo em 3D.

Finalmente, o compartimento de armas parece conter entre quatro e seis mísseis ar-ar de médio alcance ou talvez um número menor de bombas guiadas de carga maior. Mas esse pode não ser o único local para armazenamento interno de armas.

“Talvez um míssil específico com um perfil de diâmetro menor seja destinado a esses compartimentos em algum momento no futuro”, escreveu Rogoway sobre possíveis compartimentos de armas internas extras de míssil perto das asas.

 

fonte: sputniknews

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close