AVIAÇÃO COMERCIALEmbraerNOTICIASNOTÍCIAS BRASIL

ANAC e EASA certificam Centro de Serviços de Sorocaba para atender E190-E2

O Centro de Serviços de Sorocaba recebeu na semana passada a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês) para realizar manutenções do jato E190-E2, homologando a unidade a oferecer suporte aos clientes brasileiros e europeus.

Sorocaba é o primeiro centro de serviços da Embraer no mundo a ser autorizado e homologado a realizar manutenções nas aeronaves E2 em operação, tanto manutenções básicas como mais complexas. Técnicos foram treinados e estão qualificados para esta operação.

“Esta especificação operativa para o Centro de Serviços de Sorocaba nos possibilita prestar todo o suporte na operação de nossos clientes e também às aeronaves em processo final de entrega na Embraer”, afirmou o gerente-geral do Centro de Serviços e FBO Brasil, Everton Vicente de Lima.

O Centro de Serviços de Sorocaba é dedicado à Aviação Executiva e ampliou seu portfólio de serviços para atender às demandas da nova geração de jatos da empresa.

Com quatro anos em operação, o centro oferece serviços de manutenção, reparo e revisão (conhecido na indústria como MRO), para todas as famílias de jatos executivos da Embraer, além do FBO (Fixed Base Operator), base de operação de chegadas e saídas de aeronaves executivas.

Os E-Jets E2 têm 280 pedidos firmes, além de cartas de intenção, opções e direitos de compra, o que totaliza mais de 700 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close