EVENTOSHELICÓPTEROSNOTICIASNOVIDADESSem categoria

ALEA 2013: novidades da AgustaWestland


Durante a 43ª Conferência e Exposição Anual da ALEA, realizada em Orlando, Flórida/EUA, em 17 a 20 julho de 2013, a AgustaWestland efetuou a exposição de seus produtos voltados para a aviação policial digno de nota aqui no site Piloto Policial.

A AgustaWestland exibiu em seu estande uma maquete em tamanho real de seu novo helicóptero AW169, bem como o Treinador Virtual Interativo de Procedimentos (Virtual Interactive Procedure Trainer – VIPT) para o helicóptero AW109 GrandNew.

 

Os participantes da conferência puderam testar o VIPT, que possui uma réplica da cabine do GrandNew e permite que os usuários pratiquem procedimentos de voo e aprendam a utilizar os sistemas aviônicos avançados.

Já a maquete do AW169 deu aos participantes uma pré-visualização do helicóptero bimotor de última geração em sua classe. O AW169 foi projetado para atender as necessidades críticas e únicas de missões aéreas policiais e incorpora tecnologias de última geração para o sistema de rotor, motores, aviônicos, transmissão e sistemas de geração e distribuição de energia elétrica.

 

As principais características incluem grande autonomia e alcance, grandes portas para fácil e rápido acesso, uma cabine panorâmica e capacidade de conduzir missões de resgate através da instalação simultânea de um console de missão e maca.

O programa AW169 está dentro do cronograma, devendo atingir sua certificação civil em meados de 2014, com produção prevista também em início em 2014.

O AW169 é a aeronave mais recente da linha AgustaWestland a ser fabricado nos Estados Unidos, com uma linha de montagem da Filadélfia. As instalações da AgustaWestland em Vergiate (Itália) e Yeovil (Reino Unido) também desempenham papéis importantes nas atividades de produção do programa AW169.

A AgustaWestland Filadélfia está instalada em uma área de 275 mil metros quadrados, em um terreno de 39 acres em Northeast Philadelphia Airport, na Pensilvânia, dando emprego a mais de 560 pessoas. A instalação inclui também as linhas de montagem final dos helicópteros AW119Kx e AW139, um centro de suprimento de peças e uma oficina mecânica certificada pelo FAA.

Fonte: AgustaWestland 

 
 
 

 
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close