AEROPORTOSAirbusAVIAÇÃO COMERCIALEmiratesNOTICIASSem categoria

Airbus comemora um ano de operações do A380 no Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos com a Emirates

A Airbus, o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos (GRU) e a Emirates comemoram o primeiro aniversário das operações do A380 no aeroporto, que tiveram início em março de 2017. Com a chegada do voo EK262 da Emirates proveniente do Dubai International Airport (DXB), em 26 de março, o GRU tornou-se o primeiro aeroporto da América do Sul a receber voos regulares da aeronave A380. Hoje, o A380 da Emirates oferece um serviço diário entre GRU e DXB e já transportou mais de 276 mil passageiros na rota desde o início das operações, há um ano.
“Estamos orgulhosos por comemorar o primeiro aniversário de nossas operações com o A380 para São Paulo”, disse Hubert Frach, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais-Oeste da Emirates. “Como a única companhia aérea que opera com o A380 na América do Sul, continuamos a entusiasmar nossos clientes e estabelecemos a referência para o conforto de viagem em voos comerciais. Desde a introdução do nosso emblemático A380 em São Paulo, aumentamos em 43% a nossa capacidade de passageiros, o que ilustra a forte demanda dos clientes e do mercado”.
A Emirates é a maior operadora de A380 do mundo, com 102 unidades atualmente em sua frota e mais 60 encomendadas. O Emirates A380 voa para 48 cidades em seis continentes em serviços regulares, incluindo Narita, Bangkok, Hong Kong, Pequim, Taipei, Seul, Xangai e Guangzhou. Incluindo voos pontuais, serviços comemorativos especiais, voos de teste e outras implementações operacionais, mais de 70 aeroportos até o momento receberam o A380 da Emirates. O serviço Emirates A380 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, possibilita que os viajantes brasileiros voem somente nos A380s para seus destinos finais, especialmente quando viajarem para cidades asiáticas via Dubai.
O Emirates A380 é reconhecido por suas Suítes e Chuveiros de Hidromassagem na Primeira Classe, além de lounge a bordo para passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva, que se misturam enquanto experimentam canapés e bebidas preparadas pelo barman a bordo. Os passageiros de todas as classes podem utilizar o Wi-Fi para ficar em contato com a família e os amigos ou com a premiadíssima tela wide-screen digital ‘ice’, da Emirates, com até 3.500 canais de filmes, programas de TV, músicas e podcasts. Os passageiros que viajam no A380 da Emirates podem aproveitar as espaçosas cabines e fazer uma viagem tranquila no jato de longo percurso mais silencioso do mundo.
Em fevereiro de 2018, a Emirates e a Airbus firmaram um Memorando de Entendimento (MoU) e assinaram um contrato de compra de mais 20 A380s com opção para mais 16. O contrato total para 36 aeronaves tem o valor de US$ 16 bilhões com base nos últimos preços de tabela.
“Estamos felizes em comemorar o primeiro ano de operações do A380. A qualidade dos serviços da Emirates com o A380 foi reconhecida pelos passageiros que escolheram a companhia aérea como a primeira opção entre a América do Sul e o Oriente Médio; isso é evidenciado pelo recente anúncio de um segundo voo da Emirates para São Paulo a partir de julho. A construção do Terminal 3, as melhorias na pista e a implementação de tecnologias foram alguns dos elementos essenciais para garantir a chegada da maior aeronave de passageiros do mundo”, diz Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport.
Responsável por mais de 20 mil passageiros de longa distância por dia, São Paulo é considerada uma das seis megacidades da aviação da América Latina e uma das 58 do mundo. GRU é o aeroporto mais movimentado do Brasil, com 42 companhias aéreas operando para 88 destinos (47 internacionais e 41 domésticos) e atendendo a 37,7 milhões de passageiros no ano passado.
“Estamos satisfeitos que a Emirates, uma das duas companhias aéreas que oferecem voos com o A380 na América Latina, tenha trazido a incomparável experiência de voo do A380 aos passageiros da região. O A380 é a melhor solução para absorver o crescimento em mercados de rápido crescimento de tráfego aéreo como o Brasil, e é a solução sustentável para aliviar o congestionamento do tráfego aéreo, o impacto ambiental e a saturação em aeroportos de alto tráfego como o São Paulo-Guarulhos”, afirma Rafael Alonso, Presidente da Airbus para a América Latina e Caribe.
Com o tráfego de passageiros dobrando a cada 15 anos, o A380 é e continuará sendo a melhor solução para absorver o crescimento usando slots de aeronaves com mais eficiência. Como nenhuma outra aeronave, o A380 libera o crescimento de maneira confortável e ecologicamente correta. O A380 é reconhecido por suas baixas emissões de ruídos, gerando 50% menos ruído na decolagem do que seu concorrente mais próximo, bem como até 4 vezes menos no pouso.
Até hoje, mais de 200 milhões de passageiros em todo o mundo vivenciaram a experiência do A380. Com seu voo mais suave e silencioso, oferece um incomparável conforto em todas as classes. Uma realização moderna de engenharia e design, o A380 é o ponto de referência universalmente reconhecido. Ele oferece às companhias aéreas uma tela em branco para criar os melhores primeiras classes e classes executivas do ar, com comodidades como chuveiros, camas, bares e lounges.
Operado pelas principais companhias aéreas do mundo em mais de 120 rotas e 60 destinos, o A380 é o favorito dos passageiros. O emblemático jato super jumbo da Airbus oferece mais espaço pessoal e os assentos mais largos do céu em todas as classes, incluindo a classe econômica.
Aproveitando a empolgação dos passageiros em torno do A380, a Airbus lançou em 2016 o primeiro assistente de reservas de seu tipo: o iflyA380.com. Em janeiro de 2018, após o sucesso do site, a Airbus apresentou o aplicativo iflyA380, que aprimora o site com mais opções, recursos e conteúdo e novas possibilidades de interação com o A380.
fonte: JeffreyGroup Brasil
Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close