AEROPORTOSNOTICIASNOTÍCIAS BRASIL

Aeroporto de Marabá recebe visita de crianças em comemoração aos seus 40 anos

Com capacidade de receber até 1,5 milhão de passageiros ao ano e funcionamento de 24 horas, o terminal registrou a movimentação de mais de 280 mil viajantes, entre embarques e desembarques, no ano de 2017.

O Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA) completa 40 anos no próximo domingo (20/5), e para comemorar a data, cerca de 50 alunos da Escola Municipal Josineide Tavares visitam o terminal nesta sexta-feira, dia 18, às 14h. As crianças, com idade entre 7 e 12 anos, conhecerão um pouquinho sobre a história do aeroporto e aprenderão a evitar possíveis acidentes com pipas, balões e outros objetos danosos à aviação civil. Em seguida, elas farão um passeio pelo terminal marabaense, e na sequência visitarão a Seção Contra Incêndio (SCI), onde vão poder conhecer o trabalho executado pelos bombeiros de aeródromo.

Localizado na cidade conhecida como o principal centro administrativo e econômico do estado, o terminal cumpre papel fundamental na integração e acesso às cidades vizinhas, além de ligar a cidade a outros quatro destinos nacionais, com oito voos diários: Belém, Parauapebas (PA), Brasília (DF), e Belo Horizonte (MG).

Com capacidade de receber até 1,5 milhão de passageiros ao ano e funcionamento de 24 horas, o terminal registrou a movimentação de mais de 280 mil viajantes, entre embarques e desembarques, no ano de 2017. Neste ano, até março, já foram registrados quase 65 mil passageiros entre embarques e desembarques realizados pelas companhias aéreas Azul, Gol e Latam.

O superintendente do Aeroporto de Marabá, Wigson Diego Saturnino Santos, afirmou que o terminal se consolidou como porta de entrada para o desenvolvimento da região. “É bastante motivador saber que o serviço prestado pela Infraero, no aeroporto, tem sido reconhecido pela sociedade e contribuído para o progresso do estado do Pará”, ressaltou.

O gestor também informou que o terminal está em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, há cerca de três meses, para revitalização da área externa do aeroporto. “Estamos trabalhando para revitalizar calçadas e melhorar a iluminação em toda área considerada pública na parte frontal ao terminal de passageiros, além dos serviços de paisagismo”. O superintendente ainda conta que já foram instalados bancos em concreto e que haverá uma área para academia ao ar livre.

Serviço:

Visita de Crianças no Aeroporto de Marabá
Data: 18/05
Horário: 14h
Informações: (61) 3312.3917 / 3924 / 2879/ 9 9981.8411

fonte: Infraero

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close