ACIDENTESHELICÓPTEROSNOTICIASNOTÍCIAS MUNDOSem categoria

Acidente com helicóptero deixa dois feridos na Rússia

Um helicóptero de assalto Ka-60, conhecido como “Baleia Assassina”, caiu nesta quarta-feira (23) entre as localidades de Dzerzhinsky e Kotelniki, na região de Moscou, na Rússia.
O helicóptero militar Kamov Ka-60 Kasatka, prefixo 602/branco, da Kamov OKB (foto acima, por Max Bryansky – Russian AviaPhoto Team/Airliners.net) acidentou-se por volta das 11:30 (hora local) quando realizava um voo teste ao lado de outra aeronave do mesmo modelo, ambos montados em uma fábrica perto da cidade de Lyubertsy.

De acordo com as investigações preliminares, o colapso da aeronave ocorreu devido a colisão de uma ou mais aves – possivelmente corvos – com o rotor traseiro, o que desestabilizou o helicóptero e provocou sua queda. Ao chocar-se contra o solo, a aeronave tombou para o lado esquerdo, ferindo gravemente seus dois tripulantes.

Segundo a agência de notícias Interfax, uma fonte na comunidade médica disse que os dois homens, de 59 e 57 anos, tiveram os seguintes ferimentos graves concomitantes: concussão cerebral e múltiplas lesões no tronco e extremidades.

O local da queda era próximo de uma praia diante de dezenas de turistas.

“É terrível pensar como seria se o helicóptero caísse sobre as pessoas na praia ou sobre algumas casas próximas”, disse uma testemunha ocular do acidente. “Teria causado a morte de dezenas de pessoas”, completou.

Por sorte, na queda, o tanque de combustível do Ka-60 ficou intacto. Caso ele explodisse, os pilotos poderiam ter morrido.

A segunda aeronave pousou perto do acidente, e seus pilotos retiraram as vítimas do local do acidente.

Uma investigação foi iniciada para apurar as causas do acidente.

Veja o vídeo sobre o acidente:

 

FONTE: Notícias Sobre Aviação

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close