BoeingECONOMIAEmbraerNEGÓCIOSNOTICIASNOTÍCIAS BRASIL

Ação da Embraer cai quase 8% após anúncio de acordo com a Boeing

A ação da Embraer registrava perdas de 7,61% no início do pregão desta quinta-feira,depois de anunciar que fechou acordo com a Boeing para criar nova empresa de aviação comercial. O documento preliminar conta com aprovação do conselho de administração da companhia. Além da criação de uma nova sociedade na aviação comercial, a companhia brasileira e a Boeing anunciaram uma parceria na área de defesa. O valor atribuído ao novo negócio de aviação comercial é de US$ 4,75 bilhões.

Analistas ainda se debruçam sobre os termos do acordo. O analista da Guide Investimentos, Rafael Passos, disse que a primeira leitura é de que a notícia é positiva e relatou que o valor de US$ 4,8 bilhões é próximo do atual valor de mercado de toda a Embraer. Mas ainda falta analisar outros aspectos da negociação. O recibo de ações (ADR) da Embraer também opera em queda no mercado de Nova York, enquanto as ações da Boeing avançam.

Cabe lembrar que o papel da aérea brasileira já subiu bastante desde o início da semana com a expectativa de anúncio do acordo.

Nova sociedade

A nova sociedade, controlada pela Boeing, será administrada por uma diretoria e um conselho de administração. A Embraer, por sua vez, terá direitos a governança e de veto em determinadas matérias, observados termos e condições a serem estabelecidos nos documentos definitivos.

A joint venture terá uma política anti-diluição e de dividendos e as duas empresas não poderão dispor de suas respectivas ações de emissão da nova sociedade pelo prazo de 10 anos (período de lock-up) a contar do fechamento da operação.

 

fonte: Msn Notícias via Estadão

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close