AVIAÇÃO COMERCIALNEGÓCIOSNOTICIASSem categoria

AA ganha 11 novas frequências para o Brasil

O pedido feito pela American Airlines ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT), que solicitava 11 frequências semanais das 14 que serão distribuídas para uso a partir de 1º de outubro, foi atendido. Com isso, em novembro a companhia iniciará as operações que já havia programado: um voo diário entre o Rio de Janeiro e Nova York (JFK) e quatro voos semanais entre Brasília e Miami.

“O Brasil é um mercado sul-americano em expansão, e nós agrademos ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos por garantir à American Airlines o direito de operar estes novos voos, incluindo o único voo sem escalas entre a Nova York e o Rio de Janeiro realizado por uma operadora americana”, destacou o vice-presidente sênior de Negócios Governamentais da companhia, Will Ris.

O voo entre Nova York (JFK) e Rio de Janeiro sairá da cidade norte-americana em 18 de novembro, às 21h25, chegando à capital fluminense às 10h40 do dia seguinte. No trajeto inverso, a aeronave decola do Rio às 23h05, chegando à Nova York às 6h15 do dia seguinte.

Já o outro voo sairá de Miami às quartas, sextas, sábados e domingos às 23h10, chegando à capital brasileira às 9h35 do dia seguinte. Na rota inversa, a aeronave decola de Brasília às segundas, quintas, sábados e domingos, às 11h05, chegando à Miami às 15h45 do mesmo dia.

A frequência entre Nova York e Rio será operada pelo Boeing 767-300, com configuração para 225 passageiros, sendo 30 na classe executiva e 195 na econômica. Já o voo Miami-Brasília será operado pelo Boeing 757, que estará configurado para 182 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 166 na econômica.

FONTE: Panrotas 

Leia mais...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close